Supressão Vegetal

SUPRESSÃO-VEGETAL A TERCON tem vasta experiência em Supressão Vegetal, a qual consistem na derrubada de árvores, traçamento da madeira em tamanho padrão e enleiramento e remoção da vegetação para fora da área em que será implantado o projeto ou empreendimento, visando a sua utilização como biomassa reciclável e madeira comercial.

Já executamos supressão vegetal em diversos empreendimentos, como para Implantação de Usinas Hidrelétricas e Manutenção de Rodovias, áreas autorizadas e licenciadas pelos órgãos competentes.

  • Evita-se a perda de material lenhoso de interesse comercial (madeira em lenhas e toras).
  • Executamos os serviços com colaboradores treinados em efetuar exame visual para determinar condições desfavoráveis de corte, sendo ensinadas as técnicas, para estes casos, durante o treinamento para motosserristas. São consideradas as condições de topografia, ventos, vegetação circundante, presença de cipós ou lianas e inclinação da árvore e copada.
  • Fornecimento de todos os EPIs sendo eles homologados pelo Ministério do Trabalho, bem como das ferramentas necessárias ao bom desenvolvimento dos serviços de desmate; inclusive fornecimento de garrafas térmicas individuais para água e camisa de manga longa para evitar contato com insetos e diminuir a exposição ao sol.
  • O engenheiro responsável tem experiência mínima de cinco anos na atividade de supressão vegetal.

Na elaboração do plano de trabalho, a TERCON considera o estabelecimento das bases de apoio operacional, bem como o apoio logístico e de comunicação em termos de segurança, primeiros socorros em caso de acidente, depósito de materiais e equipamentos de reserva, oficina para eventuais reparos dos equipamentos mecânicos, combustível, alimentação e transporte de pessoal. Em caso de ocorrência de animais silvestres, os colaboradores da TERCON são treinados a comunicar imediatamente o setor responsável para que promova o resgate dos exemplares localizados..

Dessa forma apresentando descrição da metodologia interna da PROPONENTE aplicada à execução dos SERVIÇOS, organização técnica e administrativa que possibilite a garantia da qualidade dos SERVIÇOS objeto desta coleta, e demais informações pertinentes. O foco da estrutura deverá ser o bom funcionamento técnico-operacional do CONTRATO, visando a proporcionar alta produtividade, confiabilidade e a eliminação de falhas de processo.